quarta-feira, 20 de maio de 2009

Missão Impossivel


Largar o cigarro para muitos fumantes é uma missão impossível, para se livrar do vício não basta ter força de vontade. É preciso encará-lo como uma doença, pois o tabagismo é a maior causa de morte evitável. Quem fuma tem dez vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão, cinco vezes mais chance de sofrer infarto, bronquite crônica e enfisema pulmonar e duas vezes mais chance de ter um derrame cerebral.


E para saber se você fumante está propenso a ter essas doenças é só dar uma olhada no rosto, se tiver alguma ruga, fique em alerta! Elas são um sinal. Pelo menos foi o que mostrou um estudo feito na Inglaterra no Devon and Exeter Hospital, nesse estudo foram analisados 149 fumantes e ex fumantes, aqueles fumantes que tinham mais rugas no rosto do que os outros, apresentaram maior propensão a desenvolver doenças relacionadas ao fumo.


Os fumantes que estão interessados em parar de fumar, além da força de vontade podem contar com a ajuda de sites, como por exemplo, o help-eu, este site traz informações de como o cigarro prejudica a saúde dos fumantes ativos e passivos, além de um teste que avalia o grau de dependência da pessoa que fuma. E quem quiser pode receber dicas de como parar de fumar por email, é só se cadastrar no site
www.help-eu.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário