sábado, 6 de junho de 2009

Malhando no frio



Com a chegada do inverno, a temperatura diminui e com ela o ânimo de malhar também. Mas os exercícios físicos não devem ser deixados de lado, pois a interrupção da atividade física diminui a resistência do organismo, deixando-nos mais susceptíveis às gripes e resfriados tão comuns nessa época do ano.

Nessa época do ano é comum ganhar peso, conseqüência dos chocolates quentes e foundes, mas ao praticar esportes esse ganho de peso é inexistente. Pois com o clima frio o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido, adicionando os exercícios pode-se até eliminar alguns quilinhos, ou no mínimo comer guloseimas sem dor na consciência.

Mas alguns cuidados devem ser tomados, tomar muito liquido antes, durante e depois da atividade. Mesmo com o clima frio o ideal é usar roupas leves, nessa época o corpo demora mais um pouco para atingir a temperatura ideal, por isso é importantíssimo aquecer e alongar antes dos exercícios.

Se estiver muito difícil de sair de casa, escolha o horário que o sol está mais quente, ouça musicas mais animadas, que estimulem você. Mas na abandone o esporte, começando agora, seu corpo estará bem mais em forma no verão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário